quarta-feira, 11 de maio de 2011

Intercâmbio impacta na carreira do jovem?
O intercâmbio pode impactar positivamente ou negativamente, tudo é uma questão de maturidade, ou seja, o jovem que compreende o intercâmbio como um processo de aprendizagem, que serve para adquirir uma bagagem cultural, aprender uma língua, ou ainda fazer um curso relacionado com sua área de interesse, com certeza vai impactar positivamente na sua carreira.
Um jovem que tem duvida quanto à profissão a seguir e optar por fazer um intercâmbio, com a concepção de crescimento pessoal e aprendizagem, também pode ser útil para pensar o seu projeto de vida profissional; porém, um jovem com duvidas e um nível de maturidade mais baixo, pode ficar ainda mais perdido.
Pois, ao contrário do que muitos pensam, o intercâmbio quando vivenciado sem maturidade e direcionamento, pode apenas protelar a sua entrada no mercado de trabalho e deixá-lo ainda mais confuso.
A grande questão é a forma como esse jovem vai encarar vivência, e que esse processo possa servir de reflexão para esse jovem, sendo assim, se o jovem sai do colégio sem saber o que quer ainda para sua carreira, fazer uma viagem para estudar uma língua torna o intercâmbio proveitoso profissionalmente e faz diferença no currículo. Podendo aproveitar a viagem para fazer um curso profissionalizante em alguma das áreas que tem interesse, o que além de ajudá-lo a decidir o curso pode já dar um diferencial para a carreira.
Mas se esse jovem, não sabe o que quer e além de tudo não fez um planejamento mínimo, nem que seja para ter fluência numa língua, ai sim, o intercâmbio, ao invés de auxiliar, pode deixá-lo ainda mais confuso.
                                                                                                                                      Andressa sehn

Nenhum comentário:

Postar um comentário